domingo, 30 de janeiro de 2011

Domingo ao fim da tarde...


Domingo ao fim da tarde.
Acendo a lareira. Não queria pegar, mas a custo, o fogo e a teimosia vingaram acabando por dar um colorido diferente a este final de dia.
A música que me acompanha é do grande J. S. Bach, concretamente a Paixão de S. Mateus. Uma composição sublime que em alguns momentos chega a ser divinal...
Pego num artigo para a tese, leio, sublinho. risco, corto, escrevo, penso... Dura a Teologia, profundo o pensamento de quem escreve, árduo o trabalho de quem interpreta...
Uma bebida a acompanhar fresca para contrastar com o calor que vem da lareira...
O gato brinca e eu trabalho, paradoxo que se complementa.
Que belo fim de tarde. Que bom é viver que maravilha é poder estar aqui e escrever...




4 comentários:

  1. Peço desculpa, acabei de ser informado que os comentários não estavam a ser aceites.
    Não sei o que se passa, até porque eu não tenho qualquer filtro nos comentários.
    Espero que esta situação se resolva e possamos retomar os comentários normalmente...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Fernando depois diga se o comentario entro
    Se eu comentar com WordPress não entra
    mas como anonima talvez

    ResponderEliminar
  3. E agora deixas eu dizer alguma coisa?
    Posso comentar ou vais armar-te em esquisito novamente
    É que aqui o dono da casa, até que tem algo em comum…bem mais ou menos!!!!
    Nunca estudei para freira, mas o pai da minha neta é colega nos Maristas, portanto o comentário fica assim mais ou menos abençoado..
    Ok?

    ResponderEliminar